top of page

Pedra da Semana: Turmalina Negra, a pedra xamânica da proteção


A Turmalina Negra, cristal opaco com laterais estriadas, é uma pedra especialmente útil para a transformação de energia densa em uma vibração mais leve. Ancora, limpa e purifica a energia espiritual e equilibra os chakras, além de formar um poderoso escudo protetor ao redor do corpo.

Em sua forma mais natural, também pode ser útil como ferramenta de cura, limpando a aura, removendo bloqueios e dispersando energia negativa para longe. Além disso, a Turmalina Negra é responsável pelo necessário equilíbrio dos meridianos.

No nível psíquico é um agente de cura poderoso, nos ajudando a entender a nós mesmos, promovendo um mergulho no nosso eu interior. Elimina pensamentos de vitimização, traz confiança e diminui o medo. Ainda atrai compaixão, inspiração, tolerância e prosperidade.

Este cristal ainda é responsável pelo equilíbrio entre os hemisférios do cérebro, alinhando os processos mentais. Também combate a paranoia, a dislexia, melhora a coordenação motora e a cognição de uma maneira geral. Como equilíbrio é a palavra chave para esta pedra, a Turmalina Negra ainda dosa de maneira adequada as energias masculina e feminina dentro do corpo.

Do ponto de vista físico, a Turmalina libera a tensão corporal e o estresse, o que aumenta a vitalidade física, além de ser importante no ajuste da coluna vertebral. Ela ainda trata a artrite e fortalece o sistema imunológico. Quando colocada sobre o corpo, libera energia negativa, promovendo uma atitude descontraída, incentivando o altruísmo e a criatividade.

Torna-se mais efetiva quando utilizada também ao redor do pescoço. Sua relação com o ambiente também pode trazer ganhos significativos no convívio com a natureza, uma vez que a Turmalina é benéfica para o jardins e plantas em geral.

RSS Feed
  • facebook-icon.png
  • Instagram-v051916_200.png
Search By Tags
Nenhum tag.
Recent Posts
Archive
bottom of page