top of page

Pedra da Semana: Lápis-Lazúli, a pedra da expressão e do autoconhecimento

Cristal intensifica as capacidades psíquicas

A Lápis-Lazúli é uma pedra com propriedades voltadas principalmente para o bem estar mental. Ela abre o terceiro olho, facilita a viagem astral e aumenta o poder pessoal e espiritual. Ainda libera rapidamente o estresse, trazendo uma paz profunda a quem a possui. Pode ser considera uma chave para a realização espiritual e é tida como um ótimo catalisador das capacidades psíquicas.

Este cristal é uma pedra protetora, facilitando contato com nossos guardiões espirituais. Ela ativa nosso poder de fala e aumenta a capacidade de expressão, harmonizando as esferas física, emocional, mental e espiritual. A Lápis-Lazúli é ainda uma poderosa aliada contra a depressão, indisposições em geral e também combate a falta de propósito, possibilitando um profundo autoconhecimento sobre todas as coisas que nos enfraquecem.

Um estímulo para encarar a verdade e a realidade

No cotidiano, esta pedra nos estimula a encarar as responsabilidades existentes em nossa própria vida, revelando a verdade de nossos sentimentos e favorecendo a consciência que temos de nós mesmos. Assim, ela bloqueia toda a repressão às nossas características pessoais, reforçando nosso eu mais íntimo, promovendo assim qualidades importantes como a honestidade e a compaixão. Ela ainda é responsável pelo bloqueio e liberação de toda a raiva reprimida.

Em um nível mais psíquico, amplia a capacidade do nosso pensamento, estimulando aquelas faculdades superiores da mente. Ainda estimula o ser criativo, traz objetividade e lucidez nas escolhas, ensina a ouvir e a confrontar a realidade em nossas vidas. Nas relações interpessoais ela ajuda a expressar sentimentos e emoções, estreita os laços de afeto e amizade e harmoniza qualquer tipo de conflito.

Venha conhecer este cristal em uma de nossas lojas: estamos na Galeria do Rosário e na Galeria Santa Catharina. Aproveite a oportunidade e conheça outras pedras energéticas que podem ajudar no seu dia-a-dia.

RSS Feed
  • facebook-icon.png
  • Instagram-v051916_200.png
Search By Tags
Nenhum tag.
Recent Posts
Archive
bottom of page