top of page

Pedra da semana: Pedra-da-Lua, a pedra do equilíbrio energético e emocional


A Pedra-da-Lua assume diversos tons, indo do branco, ao verde, passando por alguns tipos de amarelo, creme e até mesmo azul. Possui aparência leitosa, apesar de ser basicamente translúcida e pode ser encontrada em alguns tamanhos diferentes. Sua origem está ligada às regiões da Índia, Sri Lanka e Austrália.

É o cristal dos novos começos, tendo forte ligação com as fases da lua e com a intuição, faz com que tenhamos sempre a consciência de que tudo na vida trata-se de uma série de ciclos de mudança. Assim possui o efeito de calmante das emoções durante esses ciclos.

Ela ainda é usada para estimular a capacidade psíquica, promove a clarividência, a intuição e a empatia. Acalma e controla reações exageradas a situações e gatilhos emocionais. A Pedra-da-Lua também é responsável pelo equilíbrio cerebral entre masculino e feminino, sento um ótimo antídoto contra o machismo exagerado.

A inteligência emocional está muito ligada a esta pedra, que suaviza a instabilidade das emoções. Ela mostra com clareza os padrões emocionais obsoletos e facilita a eliminação deste tipo de condição. Ainda combate os distúrbios do trato digestivo superior que estiverem ligadas ao estresse.

Do ponto de vista físico, tem bom efeito sobre as tensões do ciclo reprodutor feminino, equilibrando o sistema hormonal como um todo. Além disso, ela elimina toxinas, assimila nutrientes, alivia retenção de líquidos e alivia o funcionamento do fígado e do pâncreas. Uma boa dica de uso é em forma de anel ou colocada sobre a parte do corpo apropriada, como na testa, por exemplo, para experiências espirituais diversas.

A Pedra-da-Lua também está disponível em nossas lojas. Faça-nos uma visita!

RSS Feed
  • facebook-icon.png
  • Instagram-v051916_200.png
Search By Tags
Nenhum tag.
Recent Posts
Archive
bottom of page