top of page

Pedra da Semana: Pedra-do-Sol, o cristal da alegria e da positividade


A Pedra-do-Sol possui características vibrantes que a fazem ser considerada um cristal inspirador e iluminado. Esta pedra consegue estimular, de forma muito natural, a alegria de viver e desenvolve o lado mais benévolo das pessoas que a possuem.

No dia-a-dia, a Pedra-do-Sol restaura a tranquilidade diante de tarefas ou afazeres que nos deixam agitados, além de nos ajudar a cuidar de nós mesmos. Ela ainda intensifica a intuição e dá origem a uma profunda conexão com a luz, trazendo a energia necessária para os mais diversos desafios. Este cristal está ligado ainda com a boa sorte e à fortuna, sendo considerado também um amuleto de riquezas diversas.

Sua principal atribuição está relacionada ao poder regenerativo do sol, principalmente durante a meditação. Assim, a Pedra-do-Sol é muito útil para desatar amarras com outras pessoas, principalmente aquelas que tem o poder de drenar nossa energia. Este cristal é responsável por nos fazer repensar os sacrifícios que fazemos pelos outros e nos ensina a aprender a dizer não. Por consequência, esta pedra elimina a dependência, reforça nossa independência, o poder pessoal e a vitalidade.

Do pondo de vista psíquico, atua como antidepressivo natural e acaba com a melancolia. É eficaz principalmente nos casos de depressão relacionados à falta de luz do sol, comum em algumas regiões durante o inverno. Esta pedra nos ajuda a bloquear sentimentos de abandono, desvantagem e fracasso, pois transmuta e dispersa emoções reprimidas ou energias pesadas, ajudando a ver o lado positivo das coisas.

Age positivamente na eliminação de inibições e apegos excessivos, além de estimular o otimismo, o entusiasmo, a valorização e a autoconfiança. Assim, importante também para quebrar o excesso de ócio e interromper o ciclo de procrastinação, sendo definitiva para a realização de projetos pessoais e profissionais.

No corpo físico, estimula o poder de auto cura de uma forma geral. Regula o sistema nervoso autônomo, harmonizando totalmente os órgãos. Seu uso é particularmente benéfico quando exposta à luz solar, no ambiente interno de casa ou no trabalho.

Para conhecer o cristal da alegria, basta visitar uma de nossas lojas. Estamos na Galeria do Rosário e na Galeria Santa Catharina. Faça uma visita!

RSS Feed
  • facebook-icon.png
  • Instagram-v051916_200.png
Search By Tags
Nenhum tag.
Recent Posts
Archive
bottom of page